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  • Renan Alves

Vitaminas para cabelo masculino: conheça os tipos mais importantes, benefícios e como repor adequada

Você sabe quais são as principais vitaminas, para cabelo, responsáveis por tratar e manter os fios saudáveis? Se você ainda não conhece, vem comigo porque vamos explicar tudinho sobre elas. Dessa maneira, fica muito mais fácil ter aquele cabelão lindo que você sempre quis, não é mesmo!?

Confira abaixo a lista das principais vitaminas e também alguns minerais, ácidos e proteínas benéficas para a saúde dos seus cabelos:

  1. Vitamina A;

  2. Vitamina B1;

  3. Vitamina B2;

  4. Vitamina B3; (Niacina)

  5. Vitamina B5; (Ácido Pantotênico)

  6. Vitamina B7; (Biotina)

  7. Vitamina B7; (Inositol)

  8. Vitamina B12;

  9. Vitamina C;

  10. Vitamina D;

  11. Vitamina E;

  12. Silício orgânico;

  13. Magnésio;

  14. Zinco;

  15. Ácidos Graxos Ômega 3 e Ômega 6;

  16. Ácido fólico;

  17. Aminoácidos e proteínas.

Benefícios das vitaminas para os cabelos

Agora que você já foi apresentada a todas essas vitaminas, minerais, ácidos e proteínas que fazem bem para a nossa cabeleira, está na hora de entender como é que cada uma delas funciona a favor da fibra capilar!

Vitamina A

Ajuda a produzir o sebo no couro cabeludo, responsável pela hidratação do fio. Além disso, protege os fios da queda, combatendo os radicais livres causadores deste mal.

Vitamina B1

Como é uma vitamina conhecida por combater o estresse, é administrada como uma maneira de prevenir a queda. Isso porque o estresse é uma das maiores causas de queda capilar.

Vitamina B2

Previne o enfraquecimento e consequente queda do fio. Além disso, essa vitamina está ligada ao processo de formação dos fios.

Vitamina B3 / Niacina

Melhora a circulação sanguínea, estimula o crescimento dos fios, fortalece a fibra capilar e está diretamente associada à prevenção da queda.

Vitamina B5 / Ácido Pantotênico

Este ácido ajuda a reduzir a queda dos fios por envelhecimento, ou seja, causas naturais. Além disso, fortalece os folículos e células, de maneira que viabiliza o funcionamento adequado dos mesmos. Outro benefício dessa vitamina é que ela abre espaço para o crescimento de novos fios, liberando a pele morta do couro cabeludo.

Vitamina B7 / Biotina

A vitamina B7 (biotina) funciona para evitar a queda dos fios, tratar a caspa e ainda hidratar a pele. Sua ausência inclusive causa a queda das madeixas por enfraquecimento.

Vitamina B7 / Inositol

O Inositol também é um tipo de vitamina B7, este é um dos principais nutrientes responsáveis por estimular o crescimento do fio, além de prevenir a calvície. Outra informação interessante é que a falta desta vitamina no couro cabeludo pode causar também irritação da pele e problema nos nervos, além de eczema.

Vitamina B12

Funciona no processo de divisão celular ajudando no crescimento dos fios.

Vitamina C

Vitamina com propriedades antioxidantes que produz colágeno, proteína que faz parte de um terço do corpo, incluindo os nossos cabelos. Ela protege os fios dos canos causados pelos radicais livres.

Vitamina D

Recupera a estrutura capilar e trabalha contra a queda do cabelo. A ausência dessa vitamina enfraquece os fios, deixando-os mais finos.

Vitamina E

Mais uma vitamina antioxidante. Esta previne os fios brancos, temidos por muita gente. Além disso, estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo que, consequentemente, promove o crescimento capilar. É muito poderosa em termos de recuperação de regiões onde houve queda de cabelo e também previne este mal.

Silício orgânico

Mineral que fortalece e ajuda na resistência e elasticidade dos fios, portanto, é um ótimo aliado contra a quebra e a queda do cabelo.

Magnésio

Segundo especialistas, a alopecia e a calvície estão diretamente ligadas à falta de magnésio no corpo, portanto, a presença ou reposição deste componente pode prevenir a calvície.

Zinco

Responsável por manter as o funcionamento das glândulas sebáceas e folículos capilares trabalhando em ordem.

Ácidos Graxos Ômega 3 e Ômega 6

Estes ácidos fortalecem o fio e previnem a queda, pois fornecem umidade para os fios de cabelo, estimulam nutrientes para o folículo através do fluxo sanguíneo e combatem o hormônio DHT, responsável pela queda dos fios.

Ácido fólico

Como está ligado a diminuição da queda e quebra dos fios, também combate o aparecimento dos fios brancos, que naturalmente são mais frágeis.

Aminoácidos e proteínas

Compõe 90% da estrutura essencial do cabelo, representando praticamente toda a sua massa.

Conheça os queridinhos, que podem salvar sua vida, do SEC XXI!

Suplementação através de nutracêuticos, ou seja, com produtos naturais. é um ótimo aliado para tratamento capilar!

Então vamos recapitular!

Vitaminas para o cabelo crescer

Quer aquele cabelão enorme para desfilar por aí? Ou então não vê a hora dos cachinhos crescerem durante a transição capilar? -Vitamina A -Vitamina B3 (Niacina) -Vitamina B5 (Ácido Pantotênico) -Vitamina B7 (Inositol) -Vitamina B12 -Vitamina E

Vitamina para queda de cabelo

Já você que quer prevenir ou combater a queda de cabelo lembre-se das seguintes vitaminas: -Vitamina A -Vitamina B3 (Niacina) -Vitamina B5 (Ácido Pantotênico) -Vitamina B7 (Biotina) -Vitamina D -Vitamina E Vitamina B1

E também:

-Silício orgânico -Ácidos Graxos Ômega 3 e Ômega 6 -Ácido fólico

Vitamina para fortalecer o cabelo

Agora, se o que você busca é dar aquela fortalecida power nas suas madeixas, vai precisar de:

-Proteínas /aminoácidos -Vitamina B3 (Niacina) -Vitamina B5 (Ácido Pantotênico)

Tal como: -Silício orgânico -Ácidos Graxos Ômega 3 e Ômega 6

Fique atenta: zinco para cabelo

O zinco é um mineral que pode ser intrigante em termos de influencia sobre o nosso cabelo. Isso acontece porque é comprovado cientificamente que a ausência de zinco no nosso sistema pode levar a queda dos fios. Entretanto, como mencionamos anteriormente, ele também é responsável pela deficiência de cobre, magnésio, ferro e manganês -outros minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo- se administrado em excesso. Portanto, é preciso muito cuidado ao ingerir zinco na sua dieta. Também é bom lembrar que tanto a falta quanto o excesso de zinco no nosso corpo podem levar a queda de cabelo, fique atenta.

Agora que você já está sabendo tudo sobre vitamina para cabelo, fica mais fácil organizar uma alimentação balanceada no seu dia a dia e também comprar os produtinhos certos para deixar as madeixas sempre saudáveis e, claro, belíssimas!

#homem #nutraceutico

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