Buscar
  • Renan Alves

Taís Araújo descreve sua relação com os cabelos e dá ótimas dicas sobre o tema

Falar sobre aceitação dos cabelos crespos e cacheados é um assunto importante e que está super em alta. O curta-metragem de animação “Hair Love” ganhou o Oscar de 2020 falando justamente sobre esse assunto e, na manhã de terça-feira (onze de fevereiro), Taís Araujo abriu o coração no Twitter ao falar da temática. A atriz contou que a relação que tem com o cabelo mudou muito ao longo dos anos e atualmente se sente livre em relação aos fios.

“Nunca tive problema com o meu cabelo, sempre gostei dele. Ele demanda um trabalho? Demanda, um trabalho enorme! Porque assim, eu gosto dele com mais volume, e para ele ficar com mais volume, eu tenho que lavar um dia antes. Mas, às vezes, eu não posso lavá-lo um dia antes, e aí eu tenho que acordar mais cedo para lavar, passar… Demora, é uma demanda, mas eu gosto muito dele!”, disse ela, que tem como truque natural – e mega hidratante – usar vitaminas para reposição, fortalecimento e volume.

Você já ouviu falar de: Cronograma capilar crespo?

O cronograma capilar crespo é um tratamento com três etapas realizadas em quatro semanas. Em cada período, é necessário realizar a hidratação, a nutrição ou a reconstrução. Cada processo pode ser intensificado conforme a necessidade dos fios. Vale lembrar que esse procedimento pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

As três etapas do cronograma capilar

Cada um desses tratamentos é responsável por devolver os nutrientes e proteínas que o cabelo crespo perde naturalmente ou com procedimentos químicos. Se os fios já foram submetidos por químicas ou aparelhos térmicos, a dica é reforçar a reconstrução. Veja os detalhes de cada etapa abaixo.

Hidratação

A hidratação repõe a umidade necessária para devolver a maciez aos fios. Nossa dica é a Máscara de Tratamento TRESemmé Hidratação Profunda, que é formulada com pantenol e aloe verra e ajuda a restaurar a maciez dos fios sem pesar.

Nutrição

A nutrição oferece lipídeos (gordura) para deixar o cabelo brilhoso e alinhado. Sugerimos para essa fase um tratamento que combate de dentro para fora, ou seja, os famosos nutracêuticos, os novos queridinhos do SEC XXI. Eles são capazes de alimentar todo seu corpo com as vitaminas necessárias para repor todos os dias. Esses produtos possuem ativos poderosos que auxiliam na restauração dos fios, fortalecimento, crescimento e proporciona mais brilho e maciez para seus cabelos ficarem fortes e saudáveis.

Clique aqui para ver uma matéria exclusiva sobre isso.

Reconstrução

Já a reconstrução entrega queratina para repor a massa capilar e fortalecer a fibra. Uma boa escolha é a Máscara de Tratamento Seda Boom Restaura, que devolve a elasticidade e resistência dos fios.

Cronograma capilar para cabelo crespo sem danos

Seu cabelo não tem química e não aparenta nenhum dano, mas você sente a necessidade de ter uma rotina para manter o brilho e a maciez? Então é preciso montar o cronograma com foco na hidratação. Note abaixo que a hidratação é duplamente reforçada a cada semana do calendário.

Semana 1: hidratação, hidratação e nutrição

Semana 2: hidratação, nutrição e hidratação

Semana 3: hidratação, hidratação e nutrição

Semana 4: hidratação, nutrição e reconstrução

Cronograma capilar crespo danificado

Seus fios não estão 100% saudáveis, mas também não estão superdanificados. Então, a dica é investir na nutrição. Procure por máscaras que contenham óleos e lípideos para devolver a oleosidade natural dos seu fios. Lembrando que a nutrição pode ser feita uma vez por semana, como indicamos logo abaixo.

Semana 1: hidratação, nutrição e hidratação

Semana 2: hidratação, hidratação e nutrição

Semana 3: hidratação, nutrição e hidratação

Semana 4: hidratação, nutrição e reconstrução

Cronograma capilar crespo muito danificado

Alerta vermelho! Você está sentindo seus fios superdanificados, ressecados, ásperos e sem brilho? Então ele precisa de reconstrução. Use uma máscara de reconstrução pelo menos uma vez na primeira, terceira e quarta semana do calendário. Mas tome cuidado com o excesso de reconstrução que pode deixar os fios superpesados e endurecidos. Faça como o recomendado abaixo.

Semana 1: hidratação, nutrição e reconstrução

Semana 2: nutrição, hidratação e nutrição

Semana 3: hidratação, nutrição e reconstrução

Semana 4: hidratação, hidratação e reconstrução

Como saber qual cronograma devo fazer?

Se você está na dúvida e não sabe identificar o estágio de danificação dos seus fios, então faça o teste da porosidade. Você só precisa de um copo transparente com água filtrada e um fio de cabelo. Deposite o fio na água e observe as seguintes reações:

Boiou: se o fio ficou na superfície da água, você precisa caprichar na hidratação.

Ficou no meio: seu cabelo está com média porosidade e precisa de muita nutrição.

Afundou: seus fios estão bastante danificados e precisam de reconstrução capilar. Reforce a queratina!

Eae meninas, bora começar hoje mesmo?

#mulher #capilar #tdampc #negra #topo #cabelo

0 visualização

Um portal focado em trazer as melhores informações sobre saúde e bem estar. Porque cuidar do nosso corpo, e de quem a gente ama, é o maior bem que podemos exercer.

  • Facebook
  • Instagram

© 2020 Cuidar & Cuidados. Construído com amor.