Buscar
  • Renan Alves

Dia do Profissional de Educação Física.

1º de setembro evidência a importância do trabalho de quem zela pela saúde do corpo

Nesta terça-feira, 1 de setembro, é celebrado o Dia do Profissional de Educação Física. A data visa promover um debate sobre a importância destes profissionais para a garantia de uma vida mais ativa e saudável, nas diferentes modalidades esportivas.

A data teve origem a partir do decreto da Lei nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, que regularizou a nível federal a função do Profissional de Educação Física. E se deu em memória da conquista dos profissionais da área, através da lei nº 11.342, de 18 de agosto de 2006, com a educação física sendo implantada nos currículos das escolas.

Mudanças na rotina

A rotina do mundo inteiro precisou ser reorganizada após o início da pandemia de Covid-19. Profissionais de diferentes áreas precisaram parar, pensar e encontrar formas alternativas para dar sequência aos seus trabalhos.

Para os profissionais de educação física não foi diferente. Logo na primeira quinzena do mês de março às atividades já foram interrompidas. Tudo parou e foi voltar a ser liberada, com várias restrições, durante este último mês.

Profissionais responsáveis por promover a nossa qualidade de vida.

O profissional de educação física além de promover e divulgar a boa saúde e a educação, desperta o interesse pelo autocuidado. É importante lembrar que para a prática de qualquer atividade física, deve-se passar por uma avaliação médica para ver se está apto ou não para a atividade escolhida, assim como também para afastar possíveis riscos a saúde e a necessidade de acompanhamento de um profissional da área de educação física qualificado e habilitado.

Parabenizamos os profissionais de educação física pelos 16 anos de profissão regulamentada e por levarem a população orientações sobre a importância da atividade física na promoção da saúde, da qualidade de vida e, principalmente, da cidadania.

#atividadefísica #bemestar #covid19 #1desetembro #personal #treino

0 visualização

Um portal focado em trazer as melhores informações sobre saúde e bem estar. Porque cuidar do nosso corpo, e de quem a gente ama, é o maior bem que podemos exercer.

  • Facebook
  • Instagram

© 2020 Cuidar & Cuidados. Construído com amor.