Buscar
  • Renan Alves

Como cuidar dos cabelos no inverno

Que os cabelos precisam de cuidados específicos todo mundo já sabe, né? Mas você sabia que em cada estação os cabelos necessitam de cuidados diferenciados?! No verão os fios ficam mais opacos e quebradiços, mas e no inverno?! Com a chegada do inverno, o tempo frio e úmido deixa tanto a pele como o cabelo mais desidratado, por isso, a solução é caprichar no tratamento capilar. Conheça aqui como driblar esse problema. É simples e rápido!

Deixar de lavar o cabelo

Com o clima mais frio, muita gente deixa de lavar os fios constantemente, mas o que muitos não sabem é que o cabelo sujo, pode influenciar a queda capilar. Por isso, o ideal é priorizar as lavagens de acordo com o seu tipo de cabelo.

Lavar o cabelo com água quente

Pois é amiga, engana-se quem pensa que o uso da água quente, mesmo no inverno, não faça mal ao cabelo. Pelo contrário, a água quente afeta a fibra, retira o óleo do couro cabeludo e o resultado são cabelos sem brilho, frágeis e com pontas duplas. Portanto, prefira lavar com água morna para evitar que o dano aconteça.

Não secar bem os fios

Secar bem os fios é outra dica muito importante para essa estação. Sair ou dormir com as madeixas molhadas pode encharcar o couro cabeludo e fragilizar os fios, deixando-os quebradiços e até mesmo com caspa, portanto, o melhor a fazer é secar bem utilizando o secador. Lembre-se também de usar sempre antes do secador ou prancha um defrizante termoativado, pois é ele quem irá reparar a fibra danificada e proteger as madeixas do forte calor.

Cuidados com os cabelos no inverno:

Abuse da hidratação

A hidratação é sempre a melhor opção para quem deseja ter cabelos saudáveis. Ela faz parte do cronograma capilar, e é uma etapa importante para repor água aos fios ressecados. Com essa etapa, os seus fios estarão muito mais fortes e macios, e o melhor: por muito mais tempo.

Use condicionador na lavagem

Há quem prefira não utilizar o condicionador nas lavagens, porém, ele é um grande salva vidas na hora do banho, afinal, é ele quem sela as cutículas e dá maior maleabilidade ao cabelo, além disso, também ajuda a evitar o frizz, viu que demais? Muitos benefícios em apenas um produto!

Suplementação

Nutracêuticos, os queridinhos do SEC XXI

Com a correria, do dia a dia, é complicado manter uma alimentação supersaudável, por isso uma dica é a possibilidade de tomar um complexo vitamínico natural, os queridinhos nutracêuticos, ele saberá se há necessidade e qual o mais indicado para o momento. Veja aqui as vitaminas capilares mais importantes.

Viu que fantástico? Agora nada de cabelo ressecado, frágil e sem vida, hein!

#cabelo #capilar

0 visualização

Um portal focado em trazer as melhores informações sobre saúde e bem estar. Porque cuidar do nosso corpo, e de quem a gente ama, é o maior bem que podemos exercer.

  • Facebook
  • Instagram

© 2020 Cuidar & Cuidados. Construído com amor.