Buscar
  • Renan Alves

A importância do autocuidado durante a pandemia

O isolamento social teve como consequência o aumento de diversas doenças relacionadas a saúde mental. Casos de ansiedade e estresse dobraram e a depressão teve um significativo aumento de 90%, segundo um estudo publicado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

As mulheres são as mais atingidas

Mulheres estão mais propensas a sofrer desses males, principalmente aquelas que continuam trabalhando fora, pois se sentem sobrecarregadas, acumulando tarefas domésticas, cuidados com a casa e com os filhos, deixando, em sua grande maioria, de cuidar de si mesma. Por isso damos ênfase na importância do autocuidado. Se sentir bem e confiante é fundamental para enfrentarmos as adversidades que estamos vivendo.

Muito além da aparência

Hoje, trabalhamos com procedimentos estéticos não só para promover uma boa aparência, mas também para aumentar a nossa autoconfiança, nosso bem estar e nossa energia vital. Trabalhar com beleza e saúde me traz realizações. Quando consigo transformar vidas, transformar almas, sinto que estou caminhando na direção certa. O conselho que eu tenho para você hoje, homem ou mulher é, CUIDE-SE! AME-SE!

Separe alguns minutos do seu dia para você. Não se deixe para depois, em segundo plano. É necessário se por em primeiro lugar, é necessário que você se sinta bem cuidada, para que depois você tenha a capacidade de cuidar do outro. Estamos todos juntos nessa!

Trabalho com estética e beleza à 13 anos. Sou formada em Biomedicina desde 2014 e Pós Graduada em Estética Avançada desde 2015. Cresci assistindo minha mãe trabalhar com Estética. Com 15 anos comecei a ajudá-la no trabalho e me interessar pela área. Atualmente tenho 28 anos e me sinto realizada e feliz por ter escolhido uma profissão que amo.

Dr. Thaís Simão, Biomédica

Conheça mais sobre o trabalho da Thaís Simão no

Instagram

#bemestar #covid19 #COVID #biomédica #procedimentoestético #biomedicina #beleza #autocuidado

0 visualização